Não romantizem e problematizem tudo!!

Olá pessoal, tudo bem?!

Recentemente tivemos uma polêmica na internet, desta vez envolvendo o YouTube Kids e questionando a sua segurança. Eu fiquei me segurando para não comentar nada, até porque não sou mãe… mas mesmo assim vou dar minha opinião.

Eu nem vou questionar o fato de crianças ficarem o dia todo assistindo vídeos pela internet, pois como já disse ali acima, não sou mãe, e não foi falar algo que possa pagar a lingua, mas a questão é a seguinte: As pessoas estão ficando a cada dia mais preguiçosas, quanto mais fácil as coisas são, mais as pessoas ficam acomodadas. Quando eu era criança, minha mãe também colocava desenhos para a gente assistir, e ela poder suas coisas tranquila, mas naquela época eram os famosos VHS, então ela não tinha que se preocupar com conteúdos que poderiam estar “infiltrados” indevidamente em meio ao desenho.

Eu só queria entender o motivo dos pais não se preocuparem com o que os filhos estão assistindo, se o conteúdo está de acordo com as suas convicções ou se se é adequado para aquela faixa etária… Hoje em dia é possível deixar o conteúdo disponível offline, existe o Netflix… tantas formas que você pode separar um conteúdo bacana para a criança, qual o motivo de não utilizar destas ferramentas?!

Hoje em dia eu só vejo país procurando uma desculpa externa para justificar algumas atitudes dos filhos, culpa dos jogos de videogame é o que mais vemos por ai… mas será que não falta uma preocupação maior por parte dos pais?! Vejo muitas pessoas valorizando a criação com princípios, amor e respeito, mas vejo muitos pais negligenciando a criação dos filhos, e problematizando tudo para tentar achar um culpado.

Então, no meu ponto de vista o problema não está em seu filho ficar horas assistindo videos e desenhos, o problema está nos pais não se preocuparem com o tipo de conteúdo estão consumindo. Então, reserve um tempo no final do seu dia, deixe de dar aquela ultima visualizada no Instagram antes de dormir, e assista alguns desenhos e vídeos infantis, prepare uma playlist para o seu filho, preocupe-se com ele. Ser pais é cuidar, zelar e tudo isso é uma forma de demonstrar amor.

Vamos contribuir para que no futuro,tenhamos uma geração melhor das que tivemos até agora.

Beeijos ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s