Nem todo trabalho é para você…

Olá pessoal!

Hoje trago aqui para o blog uma autorreflexão dos últimos dias, será que qualquer emprego é bom para a gente?!

Desde que cheguei em Portugal, a minha maior ambição era encontrar um emprego, e poder ter mais contato com os portugueses, com as diferenças linguísticas e também ter um dinheiro para podermos viver mais confortavelmente. Assim que uma oportunidade aparece, a gente nem pensa muito e já agarra, não é mesmo?! Pois é, comigo não foi diferente. Recebi uma proposta para trabalhar em um supermercado, part-time, e resolvi encarar… No começo foi uma empolgação geral, e acabamos não nos atentando a pequenos detalhes importantes.

Tive que ir até Lisboa para participar de um treinamento, e fazer uma espécie de integração, parecida com as que fazemos no Brasil, e lá mesmo distribuíram os contratos. Quando vi a remuneração no contrato fiquei em choque, era muito inferior ao que esperávamos… dei uma desanimada, confesso! Na hora mandei mensagem para o meu namorado, e ele muito paciente me acalmou dizendo que tudo bem, afinal, era part-time. Como esse dinheiro seria apenas para complementar a nossa renda, resolvi continuar.

Mas ai que mora o problema, e isso não acontece apenas com as pessoas que morar fora do país… nem todo trabalho é para a gente, claro que se você precisa, não tem para onde fugir, tem que agarras as oportunidades e tentar investir m sua carreira para conseguir outras oportunidades, mas, não era o meu caso.

Comecei a trabalhar, e percebi que aquele serviço, aquele lugar e aquelas pessoas não tinham nada a ver comigo, e começou a me bater um desespero. É muito ruim trabalhar em algo que não nos identificamos, e acabamos carregando um peso sob nós. Conversei com meu namorado sobre o que eu sentia e ele tentou me encorajar, dizendo que tudo isso seria para o nosso futuro, e assim seguimos. Após alguns acontecimentos que compartilhei com ele, ele acabou analisando toda a situação, leu meu contrato de trabalho e disse que não valeria a pena, pois esta situação está afetando minha vida, e a remuneração nem faz diferença em nosso orçamento, e disse que eu deveria sair e continuar procurando algo melhor.

Então gostaria de alertar a todos que, nem todo tipo de trabalho é para a gente, isso é normal, não se sinta fracassado(a), como eu estava me sentindo, digo isso principalmente para as pessoas que moram fora do Brasil, se um trabalho realmente te fizer sentir como eu me sinto, continue procurando, busque coisas melhores, e se caso realmente precise dele para se sustentar, aceite, mas não deixe de continuar procurando.

Bom, ainda não resolvi o que irei fazer sobre o meu emprego, mas é bom saber que tenho alguém ao meu lado me apoiando em qualquer decisão. E gostaria de compartilhar com vocês, pois sei que muitas pessoas passam pelo mesmo que eu, e as vezes é melhor reavaliar toda a situação, e ver se realmente está valendo a pena.

Assim que eu tiver alguma novidade sobre a decisão que tomei, volto aqui para atualizar vocês.

Beeijos
;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s