Medo de Avião – Terapia

Bom gente, dando sequencia na série de posts que irei fazer sobre medo de avião, conforme disse no post anterior. A primeira medida que tomei para trabalhar o medo foi a terapia. Vou abordar o tema de forma mais ampla abaixo:

Terapia

A primeira ajuda que busquei foi através de psicólogo, fiz algumas sessões e foi muito bom. Porém, acredito que a terapia não tenha sido efetiva para me ajudar com o medo, pois apesar de ter abordado o assunto em algumas sessões, a maior parte do tempo abordamos outras questões que estava passando no momento.

Claro que toda ajuda é bem vinda, mas com a correria que foi o dia de embarque, mal consegui fazer as coisas que meu psicólogo havia me sugerido… não consegui tempo para comprar o floral, não consegui tomar um suco de maracujá antes do embarque, não lembrei de deixar filmes e playlist salvos offline para me distrair durante o voo, ou seja, meu embarque foi um caos. Tive que me despedir das pessoas na correria… e foi por falta de tempo mesmo, pois trabalhei até dois dias antes da viagem, e no dia do embarque eu estava no boliche com meu pai e meus irmãos (ainda tinha que terminar de arrumar a mala). Todo esta correria sei que me afeta até hoje, pois sinto que não consegui me despedir de todos da forma que eu queria, e também acabei esquecem um monte de coisas no Brasil. Então se você estiver indo morar fora, não cometa este erro que eu cometi… tenha tempo de qualidade para se despedir das pessoas.

Voltando ao tema da terapia, é que eu não queria deixar de dar esse conselho para vocês, eu goste muito da experiência, apesar de achar que o profissional não era o adequado para mim, (o profissional é super particular de cada um, e só conhecendo para encontrar o ideal), Eu tenho vontade de continuar a fazer terapia, quero pesquisar como funciona aqui em Portugal, pois acho super importante você ter este apoio, alguém imparcial para compartilhar questões complexas da nossa vida, e que acima de tudo, irá te ajudar.

Então resumindo, a terapia não me ajudou diretamente com o meu medo de avião, mas me ajudou com outros conflitos que eu estava passando no momento, acredito que talvez se eu não tivesse trabalhado essas outras questões, poderia ter voado com a mente cheia, e acabar não conseguindo desligar.

Não fiz por muito tempo, consegui fazer cinco sessões, mas já foi o suficiente para saber que faz muito bem pra nossa saúde mental. Então se você ainda não tentou, fica a minha dica, procure um profissional para conversar sobre o seu medo, e se não se identificar com o profissional, não desista! As vezes pode demorar para encontrar… é normal. Agora, se você já fez terapia, e acha que não foi o suficiente para você, aguarde a próxima sequencia de post, pois pode ser que te ajude.

Até a próxima!
Beeijos ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s