Como trabalhei o meu medo de avião?!

Faziam muitos anos que estávamos nos preparando para morar na Europa, mas uma coisa que eu realmente sabia que eu teria que trabalhar, era o medo que tenho de avião.

Lisboa+dentrevoltas.com
Chegando no aeroporto de Lisboa… a aterrissagem é a minha parte favorita de todos os voos.

Já voei de avião algumas vezes, porém, não era uma situação confortável para mim. Para vir para a Europa, teria que encarar um voo de 10 horas, e o voo mais longo que eu havia pego era de 05 horas (Santigo – São Paulo).

Tentei me preparar de várias formas possíveis, e gostaria de compartilhar para ajudar quem também tem esse medo. Pensei em várias formas para escrever este texto, pois sei que muitas pessoas, assim como eu, sofrem na hora de encarar um voo. Cheguei a escrever em um post só, mas senti que não estava conseguindo transmitir toda a informação que gostaria de cada tema. Então resolvi fazer um post para cada tópico, e assim, caso você já tenha tentado alguma das dicas, pode seguir para a próxima, e esta quem sabe lhe ajudará.

Então, antes de prosseguir, gostaria de dar uma pequena introdução de como o medo de avião me afeta… Eu não me sinto confortável com a ideia de voar, eu entro no avião, sento na poltrona e não levanto por nada (sei que não é bom ficar sentado em voos de longa duração, mas infelizmente é a minha realidade), mas o que eu quero dizer com isso?! Quero diz que, mesmo com medo, eu não deixo de voar… sei que tem gente que não consegue ultrapassar esta barreira, eque deixam de conhecer lugares por conta do medo. Bom, esta não é  minha realidade, eu vou com medo mesmo… mas não vou de forma tranquila, e muitas vezes eu fico acompanhando a duração da viagem, para ver se falta muito para aterrissar.

Dito isso, acho que podemos partir para a sequencia de posts, onde irei abordar de forma mais ampla tudo que eu coloquei em prática para conseguir fazer este voo.

Até o próximo post! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s