Furacão Leslie

Hoje é um dia bem estranho para nós, o furacão Leslie está chegando em Portugal. Tivemos pouquíssimo tempo para nos prepararmos, e acredito que por conta disso estamos tão “tranquilos”. Descobri ontem a noite que o furacão estava vindo para cá, e desde então comecei a pesquisar um pouco sobre ele.

Pelas minhas pesquisas, tratava-se de um furacão categoria 1, e estimavam-se que ele perderia força assim que chegasse em Portugal, podendo nos atingir como uma tempestade tropical ou uma depressão pós-tropical. Para nós Brasileiros (que passamos a vida toda em um país que não é atingido por estes fenômenos naturais), não significa muito, pois nossa realidade é outra… porém, como nunca havia passado por nenhuma situação parecida, resolvemos nos precaver.

43880476_314766985982315_2314589452413960192_n

Logico que não é preciso nos desesperar, sair de nossas casas, procurar abrigo, estocar comida… mas um pouco de precaução não faz mal a ninguém. Resolvemos ir no mercado, comprar água e algumas coisas para comer (que não precise ser preparada no fogão, pois aqui o fogão é elétrico), pois caso acabasse a água ou energia elétrica teríamos o que comer. Outro cuidado que tivemos foi de recolher todas as coisas que estavam na varanda, já que são esperados ventos bem fortes durante a madrugada.

Aqui a nossa cidade o tempo já está bem feio, apesar de ter tido um dia quente e ensolarado, próximo das 19h o tempo já começou a fechar, e agora já começou a chuva… porém, o ponto alto está previsto para durante a madrugada. No mais acredito que seja isso, não há motivos para se desesperar, mas tenha cautela… Lembrando para os brasileiros que estiverem em Portugal, conforme orientações, evite andar pelas ruas.

Beijos :*

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s